17 de out. de 2008

Influências...

Que incrível eu ter este pique todo para postar coisas neste blog, realmente agora acredito que tudo tem seu momento certo na vida.

Ontem, quando o mostrei para aquela pessoa especial q me aguenta todos os dias, em mais uma de nossas conversas noturnas (olha que a gente conversa demaaaaiisss) ele me deu a luz para entender esta minha vontade de voltar a escrever. Meu lindo me deu de presente um livro da Martha Medeiros, conhecem?? Se não, vale a pena conhecer. Ela é gaúcha, escreve no Zero Hora, o livro se chama Non-stop e é um resumo das crônicas dela de 1999 a 2001, assuntos reais, diários, naturais e verdadeiros. Acho que isso mexeu com meus pensamentos e aqui estou.

Vou tentar colocar um trecho por dia aqui para que a gente possa comentar... e se alguém tiver mais algum autor que queira indicar, eu addooooorroooo, será um prazer.

O de hoje fala sobre: unir o útil ao agradável... não vou colocar o texto na íntegra mas o último parágrafo é o que mais me chamou a atenção e que já é parte da minha filosofia de vida.

" O prazer não está em ler uma revista, mas na sensação de estar aprendendo algo. Não está em ver o filme que ganhou o Oscar, mas na emoção que ele pode trazer. Não está em faturar uma garota, mas no encontro das almas. Está em tudo que fazemos sem estar atendendo a pedidos. Está no silêncio, no espírito, está menos na mão única e mais na contramão. O prazer está em sentir. Uma obviedade que merece ser resgatada antes que a gente comece a unir o útil com o útil, deixando o agradável prá lá."

Isso nada mais é do que uma pequena amostra do nosso dia a dia, quantas vezes paramos para realmente sentir e não buscamos um sentido para cada coisa que vemos? Sentir é muito mais fácil, difícil é a gente se dar esta chance !!

Que tenham um lindo final de semana...

Um comentário:

admin disse...

Tudo vem ao seu tempo. Algo que estava adormecido em você: a arte de escrever, e bem! Fico muito feliz em saber que um simples presente, dado com muito carinho, tenha surtido um efeito digamos, inesperado e admirável. Siga em frente. Muitos poderão aprender e compartilhar com você. Inclusive, eu. Besos, Danilo