19 de out. de 2008

Essência...

Quantas vezes nos perguntamos de onde veio tal coisa, como se faz, como se chega a este produto?? Poucos somos curiosos, eu não sou parâmetro pois desde pequena (aliás desde criança, pois pequena ainda sou... kkkk) pergunto o por quê deixando meus pais loucos !!!

Depois deste final de semana passo a valorizar ainda mais uma tradição espanhola: o VINHO. Aprendi há algum tempo a valorizar COMIDA JAPONESA depois que vi o trabalho que dá fazer um bom sushi, sashimi etc..., passei a valorizar jóias de OURO, depois que vi o trabalho que tinha um minerador para tirar uma pepita de ouro em Minas Gerais... e agora o VINHO, entre outras coisas que passamos a valorizar depois de conhecer o processo.

Quantas variáveis podem acontecer no caminho para que uma uva chegue até nossa mesa em momentos especiais ou nem tanto... trabalho braçal mesmo, manual, fantástico... integração com a natureza, pena de jogar as coisas fora (uvas podres ou momentos) e todo processo químico, além da chuva que molha a uva e diminui o grau de álcool reduzindo sua qualidade para VENDIMIAR (verbo que não sei traduzir para o português - ato de colher a uva), quanta coisa !!!

E que vida simples... comida de horta, frutas colhidas do pé, como é gostoso viver de coisas simples mas essenciais, um simples papo, uma risada, a lua cheia em uma noite estrelada, o frio que rompe o gelo entre as pessoas que se abraçam, tudo muito simples mas pouco valorizado.

Ao colher as uvas vc encontra uma paz que poucos lugares tem e como tudo na vida tem seu tempo, se demorar para colher apodrecem e são jogadas ao chão, esquecidas voltando à essência.

Nossa quanta viagem né?? Não bebi muito vinho não kkkkkkkk na verdade a experiência de voltar a essência das coisas simples é que nos faz bem e não deveríamos esquecer nunca disso.

Quem tiver a chance, faça um curso de comida japonesa, visite uma mina de ouro ou colha uva para fazer vinho... dá para notar a diferença depois de uma experiência dessa.

Boa semana a todos com as pilhas recarregadas de muita natureza, energia, boas companhias, amigos e amor.

Nenhum comentário: