16 de out. de 2008

Amizade...

Começo este blog depois de muito tempo resistindo por dois motivos: falta de tempo e preguiça mesmo... Mas hoje tive vontade de colocar minhas idéias para poder discutir, ouvir opiniões e principalmente liberar !!!

O assunto de hoje e não podia ser diferente como uma boa aquariana (sim, adoro astrologia) é a AMIZADE, sim aquela que sempre buscamos, que não vivemos sem, que nos faz falta, que é mais importante que um amor pois no final acho que todos viram amizade ou começam como uma... um tema para pensar, né??

Tudo isso porque bem na hora que estava começando a fuçar no blog, recebi um pacote do correio que veio do outro lado do Atlântico e que me deixou muito, mas muito feliz !!! A pessoa que me mandou conheci por acaso do destino, como acho que conheci todos meus GRANDES amigos.

Nossa história começou com cultura brasileira, mais precisamente Cine Brasileiro... e a semana terminou com muitas luzes verdes, impressionante o poder das luzes verdes nas nossas vidas. kkkkkkkkkkkkk meu melhor amigo marciano mora em Brasília e me faz muito bem todas as vezes que teclo com ele, sim teclo, pois a distância não permite muito mais coisa kkkkk, a capital federal, cidade que eu amo por sinal onde tenho outros grandes amigos que ficarão com ciúme quando lerem este blog se eu não disser nada deles, aí vai: Walzinha, GG e Fabio, Lu Reis, Cinthia e Aline, Julio e Regis, Zé, Guto, Toni, Gui todos muito importantes nesta fase da minha vida que começou em 2006.

Os "EBESTINHAS" meus amigos MARAVILHOSOS, irmãos de momentos de choro e risada, de loucura e viagens, de problemas e soluções... de vida, de caminhada, de esperança, de paciência, de amor !!!!! Pelo mundo, pessoas especiais, acreditando em um sonho e ajudando nosso país a melhorar !!

Uma homenagem a meus GRANDES amigos de Sampa, sim a velha terra da garoa e que mora no meu coração, amigos há mais de 20 anos: Leiloca, Lu (família Soares TODA), Fabi e os mais recentes, de 10 anos kkkkkk: Klebao, Ana e Fê, Costa, Lan e Gui (meu lindo afilhado Lucca), Wagner e Cris e tantos outros que cruzaram meu caminho... o principal deles desta época de 10 anos sem dúvida é o San, aquele que era amigo que virou amor e que agora será amigo eternamente... estão vendo como as coisas se misturam??!!

Não posso esquecer daqueles da Espanha que não aguentaram a saudade da Terra Brasilis e me deixaram aqui órfã: a melhor irmã que eu podia ter, Helena, Paulo(O Tío), Karlinha, as duas gaúchas do coração Fabi e Karina, aquele brasileiro que já virou espanhol meu irmão mais velho: Hilde (esse ainda não deixou a Espanha kkkkk). A família Muller: Birgit (minha amiga, irmã, confidente) e Harald, importantíssimos na minha vida, nas mudanças principalmente...

Amigos também de alma, de dança (Street), de trabalho (Hoechst, TAM, Palumbo), de Boni, de cursos...

Não podia deixar de homenagear meus melhores amigos prá vida toda sem dúvida: meu pai, minha mãe e meu irmão, sem demagogia, eles sempre foram meus melhores amigos, aqueles que me escutaram chorar e aguentaram, aqueles que ouviram minhas lamentações e minhas histórias alegres, aqueles que sempre estiveram ao meu lado em silêncio sem questionar uma decisão, apoiando e contribuindo, afinal é tudo isso que para mim significa uma AMIZADE.

Outra homenagem especial para aquele que tem me aguentado todos os dias faz algum tempo, muito especial na minha vida, que me entende, me respeita e acima de tudo me ouve. Mais um amigo que virou amor, de outras vidas talvez. Prá quem acredita...

Bom, já que o assunto hoje é amizade e amor segue um texto que li do Shakespeare sobre a amizade e ele é integralmente verdadeiro:
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração"
(W. Shakespeare)

Me dei conta agora quantas pessoas importantes tenho na minha vida, que passaram por um momento mas que marcaram, outras que estão até hoje, perto ou distante fisicamente. Sou feliz !!!

Sejam bem vindos novos AMIGOS e para os antigos: AMO VOCÊS !!!! “Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

Até a próxima !!!

3 comentários:

Anônimo disse...

FÊ - Parabens por esta iniciativa , aqui longe fico muito contente em saber pelas suas palavras que estas muito feliz. A sua felicidade transmitida representa o dobro para nós , vce sabe quem . muitos beijos e continue na sua empreitada e muito sucesso.
OMEGA

Anônimo disse...

Biloca
Você está em uma fase muito linda e sinto esta fase como um resgate uma constatação de que sem os amigos a vida fica sem sentido sem amor nem falar.Um trecho de um poema de Konstantinos Kavafis(1863-1933):
Quando vocè partir, em direção a Ìtaca, que sua jornada seja longa, plena de aventuras, plena de conhecimento.
Não perca Ítaca de vista, pois chegar lá é o seu destino.
mas não apresse seus passos:
é melhor que a jornada demore muitos anos e seu barco só ancore na ilha quando você tiver enriquecida com o que conheceu no caminho.
Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas, Ítaca já lhe deu uma bela viagem: sem Ítaca, você jamais teria partido.
ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.
Se, no final, você achar que Ítaca é pobre, não pense que ela a enganou.
Porque você tornou-se sábia, vive uma vida intensa, e este é o significado de ìtaca.

Adorei o Blog
Maralice su madre

Anônimo disse...

Adorei o blog! Beijocas.