25 de mai. de 2011

Viajar é...

Meu post não poderia ser outro que não fosse: prazer de viajar...
Depois de tanto tempo sem escrever, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, pude resgatar um pouco o gostinho de fazer mala e viajar por 4 dias para um lugar que jamais imaginei que iria: o Amazonas !!! A experiência foi tão boa que vale a pena compartilhar.

Em primeiro lugar, acho que viajar tem a ver com as companhias, pois no fundo elas que fazem a diferença, tanto para o bem como para o mal. Obviamente que tem momentos que estar desacompanhada é providencial - é o seu momento e vc tem q saber curtil-lo. Bem, mas voltando à viagem...

Quando decimos o destino muita coisa está em jogo: sonho, desejo (seu ou do acompanhante), preço, promoções e por aí vai... no meu caso escolhi Amazonas por dois motivos: 1) amizade 2) promoção.

Normalmente, quando as pessoas vão viajar pesquisam sobre o destino horas e horas seja lá onde for... eu simplesmente usei a amizade e deixei que ele me levasse por campos a serem desbravados na Selva kkkkkkkkk

Próximo passo: fazer a mala... isso sim que é a pior parte de TODAS as viagens sem exceção, seja a trabalho ou a lazer... acho que deveria existir o teletransporte inclusive para levar sua mala linda e maravilhosa até o quarto do alojamento no destino que você escolheu, concordam? Então, prá fazer a mala vc tem q pesquisar o tempo, opções mil de dar certo a previsão ou não, aqui no Brasil é quase certo que vai dar errado kkkkkkkkk por isso mais uma vez, confiamos na amizade e acionamos nosso amigo no destino prá perguntar como está o tempo.

Feita a mala, lá vamos nós para o aeroporto, aquele lugar que costuma estar lotado de gente correndo prá todos os lados, empurrando carrinhos ou puxando malas, com aquela cara de saco cheio e nem parecendo que vão desfrutar de uma viagem, de um lugar paradisíaco, ou até mesmo de uma excelente reunião de trabalho, sabem porque?? Pois até que a mala não saia na esteira eles vão ficar preocupados kkkkk isso já passou pelo menos uma vez com todo mundo, em viagem nacional ou internacional...

Então nessa hora a gente se pergunta: o que estamos fazendo mesmo aqui??? kkkkkkk Aí é que está: só desfrutamos realmente de uma viagem quando voltamos, quando estamos em nossas casas vendo as fotos ou desarrumando a mala. Já pensaram nisso?

Nesta viagem tudo deu perfeitamente certo, logicamente que levamos nossas malas conosco kkkkk - primeira parada hotel e depois Teatro do Amazonas... coisa espetacular pouco conhecido no Brasil mas de uma importância artística e histórica impressionante. Ahhhh já estava esquecendo da melhor parte: Nosso amigo, nem precisa dizer estava a postos no desembarque nos esperando com todo carinho e atenção... depois do teatro, city tour pela cidade, que tem uma arquitetura diferente e ao mesmo tempo impressionante, um porto de barcos diferentes, coloridos e uma movimentação nas ruas de dar alegria... tirando o calor e a umidade (isso por muito tempo não sei se aguentaria).

Depois do city tour, a hora da verdade: o jantar !!! MEU DEUS !!! Provamos de tudo: Caldinho de peixe (que é cortesia nos restaurantes), casquinho de Carangueijo, Tambaqui (peixe que tem costela, já viram isso??), Tucunaré, Tacacá, Guaraná Baré affffffffff - falta o nome do restaurante: Choupana !! Excelente lugar, recomendo pela amabilidade do serviço, pelo preço e pela comida maravilhosa. Além de obviamente as companhias !!! Ahhhh sem elas em uma viagem não somos nada.

Para que vcs possam respirar um pouco ... imaginar estas comidas todas e viajar nas palavras, amanhã continuo com a série: Viajar é...

Para este post minha frase de Viajar é... estar com pessoas especiais sem hora para acabar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fê que legal seu relato, quero conhecer o Amazonas. Lendo fiquei com saudade, você é uma pessoa/amiga muito especial. Claudio (fênix kkk)