14 de nov. de 2010

Paixao pela capital federal - Brasília

Cada dia que passa me apaixono mais por esta cidade estranha, diferente e interessante.
Sempre quando retorno a Brasília, depois de uma viagem longa, como estas que fiz nos últimos meses sinto uma coisa estranha... ao passar com o táxi pelas ruas das quadras 300 olho os prédios sem portoes, sem muros, aquelas interquadras verdes, gente caminhando ou correndo em uma estreita faixa de cimento, penso que sou feliz por estar aqui.
Ontem, quando saí para correr na w4 como sempre faço quando tenho tempo, vi cenas surreais e senti aromas diversos em um pequeno percurso de 4 quadras... desde ver uma mangueira lotada de mangas verdes até um cara preparando a churrasqueira na garagem da sua casa (super normal, se esta casa nao ficasse na beira da w4 - uma das "avenidas" grandes de BSB), uma mistura de cidade do interior com cidade grande, cada lugarzinho aqui pode ser especial.
Os cheiros de plantas com grama molhada se misturam com as flores do cerrado, a churrasqueira e outras coisas que nao consegui identificar.
As pessoas aqui sao diferentes, eu tenho amigos brasilienses por incrível que pareça, mas a amizade aqui é perene já que a maioria das pessoas está de passagem, estranha esta sensaçao que temos que sempre vamos conhecer pessoas aqui que vao ter que ir embora um dia, atè mesmo você pode estar aqui hoje e amanha já nao estar mais... sensaçao estranha entre muitas que tenho quando estou aqu.
Dizem que esta regiao é mágica e eu nao duvido, o céu daqui é impressionante, a lua parece maior e o por do sol parece o mais bonito do mundo.
Pois é, sou apaixonada por Brasília !! Bicho raro hoje em dia...

Nenhum comentário: