Voltando ao tema Viajar é... falando sobre a minha última viagem a Manaus. A experiência gastronômica foi incrível e fiquei surpresa uma vez mais com este destino tão interessante. Abaixo apenas uma pequena amostra de como passamos mal lá e os detalhes estarão no próximo post que vou dedicar somente a gastronomia.
O prato acima é o Tucunaré grelhado com banana frita, farofa e baião de dois... hummmmmm
No segundo dia da viagem fizemos um passeio de barco prá ver o encontro das águas - Rio Solimões (mais barrento com o PH estável) e o Rio Negro (totalmente ácido com P
Este passeio durou o dia todo pois fomos almoçar no Amazon Jungle Palace, um hotel 4 estrelas em um Igarapé do Rio Negro... a cena do barco chegando abrindo espaço entre a selva e o rio e de repente o hotel flutuante interagindo com a natureza também é impressionante. Excelentes companhias nos acompanharam no almoço e no passeio que viria depois: João Barbato e Rodrigo (obrigada por tudo !!)
É maravilhoso navegar pelo Rio Negro, a sensação de liberdade e ao mesmo tempo de pequenez (se é q esse termo existe em português), mas vcs entenderam o que quis dizer, poucos l
Saí de lá, logicamente com um colar feito pelas índias, onde uma me chamou mais a atenção... ela estava todo o tempo com a cara fechada e era a mais bonita e jovem delas. Na foto tirada pelo Danilo se pode ver em seus olhos a desconfiança e o desconforto com aquela situação.
A volta para Manaus foi pensativa e meditativa, novamente a sensação de "pequenez" me invadiu mas me senti bem e feliz por poder estar ali e ver o que estava vendo.
Logicamente, uma pausa entre o passeio e o jantar prá nos recuperarmos pois a noite prometia: Ensaio do Boi Garantido para o Festival de Parintins (que vai acontecer no último final de semana de junho).
A foto que viram acima foi do nosso jantar no restaurante Banzeiro (que nada mais é que a marola que acontece nos Rios do Amazonas, que podem ser ocasionadas por vento e por barcos), na chegada os meninas João, Renildo e Danilo de vermelho... e eu, a desavisada de branco... porque o comentário do vermelho:o GARANTIDO é vermelho.. o Caprichoso é azul. Olha nós, felizes no ensaio:
FOI MARAVILHOSOOOOOOOO !! Uma energia, as toadas, as músicas que remetem a natureza, as forças da selva affff só de escrever arrepia. Tudo passa em um sambódromo, onde as pessoas vão para conhecer a coreografia que será apresentada durante o Festival de Parintins. Curiosidades do Festival: todos os que dançam tem que ser de Parintins, não está aberto para os turistas, o Garantido é o vermelho e o Caprichoso é o azul e para não perder a festa que leva muuuuita gente a cidade nesta época e antes para os ensaios, a Coca-Cola, a TIM e outras empresas que tem suas marcas vermelhas - mudaram a cor para azul no Sambódromo nos dias que o Caprichoso ensaia... quem se interessar por conhecer um pouco mais do Festival de Parintins siga o link: www.parintins.com
A noite acabou com o gostinho de quero mais, de quero mais ver o Rio Negro na época de seca, de quero mais de ir para o Festival e de quero mais gastronomia Amazonense !!! E vocês?? Querem mais??
Nenhum comentário:
Postar um comentário