13 de set. de 2010

Waka Waka

Em julho de 2010 todo o Mundo passou a conhecer um país até entao desconhecido, a ÁFRICA DO SUL... com o tema da Shakira WAKA WAKA que virou número um nas paradas, o país ícone da desigualdade passa a estar no holofote.


Hoje estou aqui, mais precisamente em JOBURG, como é chamada carinhosamente Johannesburgo, para divulgar aos sul africanos o BRASIL !! Um país da diversidade e também da desigualdade. Andando pouco na bolha onde estamos, em Melrose Arch, um complexo residencial e comercial como vários espalhados por Joburg, dá para notar claramente esta desigualdade: os negros servem enquanto os brancos desfrutam. Fomos em um restaurante típico e MARAVILHOSO chamado MOYO... todos MUUUUUITO educados com aquele sorriso no rosto de quem quer te conquistar de primeira, comida excelente com uma mescla de sensações de sabores, aromas e cores... realmente prá mim, surpreendente.


Amanhã vamos no Museu do Apartheid, ver e tentar sentir um pouco do que foi esta discriminação que viveram os negros sul africanos. Por agora, uma foto minha com uma pintura feita por uma africana no restaurante !!! Amanhã conto mais...


9 de set. de 2010

Girassol x Por do sol


Hoje quando estava me preparando para ir trabalhar, ouvindo a Ana Maria (sim, eu ouço a Ana Maria kkkkk) ela falou sobre um poema do Girassol, que sempre busca a luz mesmo quando nao existe sol. Das pessoas que nos rodeiam e que sempre tem algo ruim prá falar, ou estao mal, depressivas... do quanto elas precisam da luz e da energia de um Girassol.

Além de ser uma das minhas flores preferidas, fiz há anos uma tatuagem que me faz lembrar todos os dias de que é muito importante ver a luz mesmo na escuridao, cada vez que olho para o meu Girassol, lembro de que tenho que colocar minha luz prá fora para tentar iluminar os caminhos de quem adoro e que passa por mim. Me ilumino também...

Em contra partida, o por do sol de cada dia me emociona, quando o sol se poe tudo que aconteceu durante o dia vai com ele, mais um dia se acaba e com ele os momentos, bons ou ruins que passamos, é como se cada dia enterrássemos tudo e começassemos tudo de novo. Sempre me dá paz e uma sensaçao de missao cumprida.

Sao duas energias distintas, um (Girassol) me faz levantar todos os dias com energia para doar a quem passar por mim e o outro (Por do sol) me faz dormir em paz e ver que mais um dia foi cumprido e agradecer por estar viva e poder ser GIRASSOL !!!

SEJA GIRASSOL, VIVA COMO UM GIRASSOL: busque sempre a luz !!!

6 de set. de 2010

Mudanças

Meu Deus, quando li meu último post me deu até taquicardia... foi de quando tomei a decisao de sair do EBT e quanta coisa até hoje aconteceu !!! A mágica do Blog, de deixar tudo registrado, angústias, decisoes, perdas... Uffff

De dezembro até hoje passei por um mix de sensaçoes interessantes. Fiz várias despedidas do meu trabalho, chorei muito e me surpreendi com o tanto de amigos sinceros que fiz...comecei uma nova etapa pessoal como estudante de doutorado full time e me deparei com muitas fraquezas minhas e descobri outras tantas fortalezas. Vivi o luto de um ano de morte do meu pai de uma maneira que jamais imaginei que fosse ocorrer depois de tanto tempo... identifiquei em mim o pior dos medos - do incontrolável !! Me aproximei do meu irmao, nos apoiamos em um momento muito difícil... aliás mais um momento.

Fiz cursos de tudo que podia, ocupando minha cabeça com aprender, aprender e aprender. Conhecer gente, me conhecer. Avaliar as amizades e abrir espaço para novas.
Realizaçao de desejos, sem arrependimentos... Nossa, quantas emoçoes.

Daí, a vida novamente prega uma peça... um simples email muda tudo (prá melhor) e aparece aquilo que de uma certa forma pedi a Deus e já estava em meus planos. A volta ao Brasil !!! Na cidade que eu queria, trabalhando onde queria e com as pessoas que adoro. Irrecusável !!
Apareceu a dúvida: pessoal ou profissional??!! Mais uma vez esta decisao, só que agora, uma outra fase, outro momento, outra pessoa... decidido: VOLTAMOS !!! Mas novamente o destino prega outra peça: ele nao vai... talvez mais prá frente... talvez ano que vem. Dor no peito... tava tudo tao lindo !!!

De repente, em junho, final de tese, acertando a mudança, assumindo novo posto, deixando uma vida de 4 anos e meio prá trás e nao só a vida, mas meu "amor" também...
Mais próxima estou de muita gente querida, aproveitando cada dia, aprendendo muito sobre mim e sobre meus limites, amando estar de volta mas com o coraçao faltando um pedacinho.

Novamente me deparo na encruzilhada, naquela que falei láaaaa em novembro, só que nessa, nao estou sozinha !!! Que Deus me ajude em que o melhor aconteça...

A partir de hoje voltarei a escrever... faz bem !!

e a foto é do lugar que eu escolhi para retratar esta nova etapa: Galera do dia a dia...